Vereadora Juraci sugere criação de um local para coleta e armazenamento de...

Vereadora Juraci sugere criação de um local para coleta e armazenamento de sangue

Uma importante proposição, de autoria da vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva – PSC, com o apoio dos vereadores da bancada, foi aprovada durante a reunião plenária desta segunda-feira, onde a vereadora sugere à Secretaria Municipal de Saúde de Rio Brilhante, a criação de um posto para coleta e armazenamento de sangue no Hospital, para que posteriormente seja enviado ao Hemocentro de Dourados.

Juraci falou da importância da doação de sangue para o salvamento de vidas, é necessário que toda e qualquer ação para suprir esta demanda e manter o estoque no Hemocentro que abastece a região seja realizada.

Existem muitas pessoas no município interessadas em doar sangue, mas são impossibilitadas em razão da cidade não oferecer esse tipo de serviço, e que para realizar a doação é necessário se deslocar ao município vizinho, dificultando a doação.

“Neste sentido, solicita-se que seja disponibilizada uma sala que possui um espaço adequado para a realização de coleta e armazenamento de sangue, visando aumentar o numero de doação e podendo assim colaborar com o trabalho do Hemocentro,” salientou a vereadora.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira