Vereadora Juraci solicita troca de computadores e equipamentos em escola do Município

Vereadora Juraci tem proposição aprovada – foto/arquivo

A Vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva –PSC, apresentou em forma de Requerimento, endereçado aos Deputados Estaduais Junior Mochi e Coronel Davi, para que seja destinada Emendas Orçamentárias para a aquisição de computadores para as salas de Tecnologia das escolas do município de Rio Brilhante. A proposição foi votada por unanimidade pelos parlamentares em Sessão realizada na última segunda-feira na Câmara Municipal.

A Vereadora destacou que, hoje o Município possui 12 escolas que atendem a Educação Infantil, Ensino Fundamental e 9 Centros de Educação que oferecem a etapa inicial da Educação infantil (creche), no total são atendidos mais 6300 alunos.

As escolas a serem contempladas atendem atualmente a mais de cinco mil alunos, da educação infantil e fundamental e estão localizadas em diversos bairros do Município, no Distrito e nos Assentamentos.

Todas as escolas possuem salas de Tecnologia, no entanto, os equipamentos estão muitos defasados e a maioria não possui condições de uso e não tem como consertar.

Considerando que as Unidades necessitam de agilidade em seus trabalhos, melhor atendimentos aos alunos e condições estruturais para que cada professor possa desenvolver sua função com qualidades.

Considerando que nos últimos anos a informática tornou-se uma ferramenta fundamental para a execução das atividades educacionais. Considerando ainda que algumas escolas não possuem equipamentos de informática em quantidade suficiente para melhor atender aos alunos.

Outro fato a ser levado em consideração, com o avanço da tecnologia, os computadores sofre um processo de depreciação natural que, associado ao avanço das tecnologias, exige a tomada de medidas que garantam a atualização dos equipamentos.

“solicitamos a aquisição destes equipamentos de informática para que possibilitem uma maneira de aumentar e potencializar a produtividade e a qualidades das atividades nas escolas.

Biblioteca para o Distrito

Em outra Proposição, a Vereadora Juraci encaminhou Requerimento ao Senador da República Pedro Chaves, solicitando que seja alocada emenda orçamentária para a construção de uma Biblioteca no Distrito de Prudêncio Thomaz.

Segundo a Vereadora o distrito de Prudêncio Thomaz é o único distrito do município, está localizado a 22 km da sede do município. Possui hoje uma população de aproximadamente 6 mil habitantes, formada por jovens estudantes e pessoas que procuram conhecimento a todo instante. A população estudantil é transportada dos assentamentos rurais por ônibus que os levam até as unidades de ensino que são localizadas no distrito e na sede do município. O distrito vive hoje uma crise de desemprego, pois não possui em sua sede nenhuma indústria, ou outra geradora de empregos para absorver a mão de obra que por falta de condições acaba sendo desqualificada.

“Caro Senador, em nome desta população que se sente desprestigiada, ou ate mesmo esquecida pelo poder Publico venho solicitar o empenho de vossa excelência em viabilizar recursos para a construção desta biblioteca publica, tendo em vista a dificuldade dos estudantes para se deslocarem a sede do município em busca da biblioteca para realizar seus trabalhos escolares, pesquisas e conhecimentos acima de tudo. Como Professor e Senador tenho certeza da sensibilidade com este pedido, pois é um antigo sonho daquela população e como vereadora sempre procurei fazer emendas a LDO do nosso município garantido o preceito legal para a realização deste sonho”, encerrou Juraci.

Disse Jesus. O povo perece por falta de conhecimento. Oseias 4.6.