Vereadora Juraci quer redutores de velocidade próximo a escola e creche

Juraci Aparecida de Souza Silva – PSC, vereadora deste Legislativo, indicou ao Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, que seja colocado um quebra molas na Rua Athayde Nogueira próximo a Escola Sírio Borges; bem como na Avenida Augusto Lopes da Silva, próximo a curva da nova creche e que seja refeito o quebra molas de frente a Macopel.

Com a mudança do trânsito, as ruas laterais à Benjamim Constant se tornaram vias rápidas, surgindo os problemas de acidentes e atropelamentos, o que fez a população pedir por quebra molas nestes locais para que seja evitado acidentes. A Rua Athayde Nogueira tem grande movimentação nas igrejas e escolas, por isso a necessidade de coibir este trânsito rápido através dos quebra molas. Já a Avenida Augusto Lopes dá entrada do Bairro Nova Rio Brilhante, possuindo curva acentuada.

“Tal curva já foi apelidada de curva da morte e em toda sua extensão só tem as placas indicando os redutores de velocidade, porém os mesmos ainda não foram colocados, permitindo verdadeiros rachas de veículos, colocando em risco a população ali residente e transeuntes”, falou Juraci, lembrando que logo ocorrerá a inauguração da nova creche e com certeza haverá um fluxo ainda maior de mães e crianças que utilizarão este trajeto.

Juraci disse ainda que refazer o quebra molas com as devidas sinalização em frente a Macopel é muito importante devido aos motoristas trafegarem em alta velocidade, causando iminente risco de acidente.