Vereadora Juraci propõe criação do Centro de Atendimento a Mulher em Rio...

Vereadora Juraci propõe criação do Centro de Atendimento a Mulher em Rio Brilhante

Foi aprovou na última Sessão Legislativa, de autoria da Vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva – PSC, Indicação solicitando que seja criado o Centro de Atendimento a Mulher em situação de risco.

A Parlamentar, que sempre foi uma batalhadora em prol dos direitos das mulheres, explicou que a violência contra a mulher é um retrato da triste realidade que invade os lares e corroi as relações entre homens e mulheres em todo pais. “Faço esta proposição aproveitando o ensejo da campanha Agosto lilás, com o objetivo de chamar atenção da sociedade, para os fatos existentes e coibir os futuros atos de violência contra a mulher”, destacou Juraci.

A criação do Centro de Atendimento a Mulher, seria subordinado á Coordenadoria de Políticas Publicas para a mulher vinculada á Secretaria Municipal de Assistência Social. Este espaço a mulher vitimizada teria atendimento psicossocial e jurídico por meio da Defensoria Publica, enquanto estiver em situação de risco, violência domestica e familiar.

O Centro de Atendimento a Mulher, através da coordenadoria, faria o acompanhamento da mulher no resgate dos seus direitos, fortalecer sua auto-estima e propiciar a oportunidade dela ser protagonista de seus direitos.

A Vereadora cita a Lei 11.340/2006- Conhecida como Lei Maria da Penha, que define o que é a violência doméstica e familiar.

Assessoria de comunicação CMRB – Oséias Pereira