Vereadora Juraci pede terreno para sede do CTN

Centro de Tradição Nordestina – foto ilustrativa

Na última sessão ordinária de 2019, a vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva (PSC), apresentou indicação,  ao prefeito municipal Donato Lopes, solicitando que seja feita doação de um terreno no bairro Pró Moradia XIV – Nova Rio Brilhante, para a construção do Centro de Tradições Nordestinas – CTN de Rio Brilhante.

A entidade  possui CNPJ e uma diretoria registrada, cujas informações foram anexadas à indicação para ficar ainda mais legítima a solicitação. Tendo em vista que já foi declarada de Utilidade Pública Municipal.

O objetivo é o aprimoramento de trabalhos desenvolvidos na comunidade, atender as necessidades e anseios da comunidade nordestina residente em nosso município, mediante a prática de algumas ações como atividades culturais, desenvolver produtos educativos e artísticos via internet, organizar exposições, encontros de cunho cultural, promover, gratuitamente, assistência educacional ou de saúde a todos interessados.

Pretende-se ainda que a referida entidade, em razão da declaração, possa vir a usufruir dos benefícios que a legislação em vigor confere às entidades declaradas de utilidade pública.

“Esta indicação é de suma importância, pois agraciarmos os moradores nordestinos que habitam em nossa cidade, que contribuem com seu trabalho e impostos, e que sonham com essa conquista para sua comunidade”, disse a vereadora.

Assessoria de comunicação – CMRB