Vereadora Juraci apresenta indicações por melhorias no Bairro Nova Rio Brilhante

A vereadora Juraci Aparecida de Souza Silva – PSC, em forma de indicação aprovada na última Sessão Ordinária Itinerante, ocorrida na escola Criança Esperança VI, no Bairro Nova Rio Nova Brilhante, apresentou proposições voltadas para os moradores não só do bairro citado como também da comunidade dos bairros vizinhos.

Na primeira indicação voltada ao esporte e o lazer a vereadora sugere a construção de um campo de futebol e um complexo esportivo.

De acordo com Juraci, atualmente na região existem muitas pessoas que trabalham em usinas e que não dispõe de nenhum tipo de lazer para seus finais de semana. Muitos jovens tem se deslocado dos bairros para buscar um lazer bem longe de onde moram.

“Sugiro então que o Município possa proporcionar melhor qualidade de vida a esta população, integrando os jovens e adolescentes ao esporte, evitando assim desviarem por caminhos ilícitos. Esporte é vida, vida é saúde,” destacou a parlamentar.

Em outra proposição, a vereadora solicitou ao Executivo Municipal que seja elaborado um projeto de arborização no pró-moradia XV e Nova Rio Brilhante.

Segundo a autora da proposta, os bairros mencionados são bairros recém implantados e que necessitam de toda infra-estrutura e equipamentos para proporcionar qualidade de vida aos seus moradores. Segundo dados, nesses bairros residem mais de 3 mil famílias, que aguardam do Poder Público atenção no que diz respeito: Saúde, Educação, Obras e outros.

A vereadora destaca que recentemente o Bairro Nova Rio Brilhante, ganhou asfalto e calçadas, através de contrato entre Empresa e o Município. “Necessário se faz agora, um projeto de arborização para se plante arvores que não danifiquem as calçadas e também que sejam padronizadas para dar mais beleza a estes bairros,” salientou a legisladora Juraci Souza Silva.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira