Vereador Venizelos Papacosta Neto – UNIÃO

Vereador Venizelos Papacosta Neto – UNIÃO

Venizelos Papacosta Neto, filiado ao PSL, em sua primeira eleição foi eleito como 3º mais votado, com 506 votos (2,85%). É o mais jovem vereador da legislatura 2021/2024, com 34 anos de idade.

Formado em Direito pela UCDB, Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela UCDB/MARCATO, Graduando em Teologia pela UNIGRAN. Servidor público federal no INSS em Rio Brilhante desde 2013, responsável pela Agência no município. Cristão Evangélico atuante, de raiz Presbiteriana e Metodista, congrega na igreja em que sua avó é pastora, Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Vem de família com tradição na Política. É casado com Gabriela Meazza Papacosta, fisioterapeuta, que vem das famílias Sponchiado e Meazza, tradicionais e fortes no agronegócio em Rio Brilhante. Pai do Nícolas e da Lauren.

Filho de Leiner Mara, primeira mulher eleita vereadora em Rio Brilhante, e de Venizelos Papacosta Filho, Delegado de Polícia, e ex presidente da Adepol MS.

Seus avós maternos são tradicionais e conhecidos também como professores em Rio Brilhante. Seu avô Iliê Vidal foi prefeito e querido do povo na década de 80, e sua avó Vilma Vidal é pastora respeitada entre os cristãos do município.

Tem uma irmã, Giovana Papacosta que é professora. Seus avós paternos foram professores e seu avô Venizelos Papacosta foi prefeito por dois mandatos na cidade de Tanabi, no interior do estado de São Paulo.

Para o biênio 2021/2022, iniciando esse primeiro mandato de Vereador, está como Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante.