Vereador Tucura busca recursos para desenvolver projetos na FUNCERB

Ao deputado federal Loester Trutis, foi encaminhado requerimento de autoria do vereador Carlos Roberto Segatto – Tucura (PTB), solicitando a destinação de uma emenda parlamentar para desenvolvimento do projeto de criação de escolinhas esportivas da Funcerb.

A finalidade deste pedido é das condições para que a FUNCERB desenvolva com maior abrangência esse projeto, que tem como objetivo,  envolver as crianças e jovens no esporte. Estas escolinhas serão coordenadas e dirigidas por profissionais e técnicos de educação física, transmitindo sempre conhecimentos básicos e responsabilidade individual para desenvolvimento pessoal, tanto na escolinha, na escola educacional e no âmbito familiar. Dentro desse conceito a idéia é de forjar cidadãos conhecedores de direitos, deveres e suas limitações para com a comunidade em que vivem.

“A capitalização do repasse nos ajudará muito para podermos realizar esse projeto com afinco, com a contratação de profissionais qualificados, para garantir o ensinamento desses alunos, que no futuro serão excelentes profissionais, não só do esporte, mas cidadãos integrados no contexto da sociedade em geral”, destacou Tucura.

Assessoria de Comunicação – CMRB