Vereador Totinha solicita instalação do IML em Rio Brilhante

Vereador Dejair Gomes (Totinha)

O vereador Totinha reiterou requerimento ao Governador do Estado, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública e ao Diretor do Instituto de Medicina e Odontologia Legal solicitando a instalação dos serviços de IML (Instituto Médico Legal) e Pericias no município.

“Novamente apresentamos esse pedido ao Governo do Estado por julgarmos um atendimento de grande necessidade para o município cuja população só vem crescendo. Em vários casos é preciso levar os corpos que necessitam necropsia para Dourados bem como o deslocamento dos peritos até Rio Brilhante e isso implica em inúmeros custos e inconvenientes não só para o poder público, mas para as famílias das vítimas”, lamenta Totinha.

Clube de Ciclismo é declarado de utilidade pública – Projeto foi de iniciativa do vereador Totinha

Foi aprovado em segunda votação na sessão do dia 06, o Projeto de Lei de autoria do vereador Dejair Gomes – Totinha (PROS) que declara de utilidade pública municipal o Clube Rio-Brilhantense de Ciclismo.

O projeto atende requerimento do referido clube, entidade sem fins lucrativos, constituído com a finalidade de estimular a prática e o desenvolvimento do esporte em caráter amadorista; promover o esporte dentro de padrões competitivos internacionais; contribuir na divulgação do ciclismo em suas diferentes modalidades bem como promover cursos, treinamentos, campeonatos e competições, lazer dentre outras ações.

“Considerando que o ciclismo é um esporte em ascensão no município e sua prática é uma importante ferramenta de socialização entre crianças, jovens e adultos, o título de utilidade pública favorece ao clube o acesso a recursos do poder público e poderá melhor desenvolver suas atividades”, afirmou Totinha.

Assessoria CMRB