Vereador Sérgio Silva sugere construção de quadra de areia em comunidade indígena

O vereador Sérgio Silva (PSDB) teve aprovada indicação na sessão ordinária de segunda-feira, 1º, onde solicita ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura, que seja construída uma quadra para prática de Futvôlei e Vôlei de areia na comunidade indígena Laranjeira Nhanderu 2.

Embora o lazer seja direito constitucional, pouco se sabe sobre como atender as necessidades indígenas em relação a essa temática. Consequentemente há dificuldade em estabelecer políticas públicas multiculturais, que sejam coerentes com as carências e motivações dos índios no campo do lazer.

Porém, é importante oferecer opções de esporte e lazer a essas  e esta sugestão vem de encontro aos anseios da população daquela comunidade.

Uma quadra de areia não tem alto custo e com certeza oportunizará à comunidade, especialmente aos jovens que se encontram ociosos e sem muitas oportunidades de lazer, um atrativo e incentivo para a prática de esportes.

Assessoria de Comunicação – CMRB