Vereador Sérgio Silva quer borrifação contra mosquito da dengue em escolas

Por meio de indicação ao prefeito Donato Lopes e ao secretário de Saúde Márcio Grei, o vereador Sérgio Lopes da Silva (PSDB) solicitou que seja realizada borrifação de inseticidas de combate ao mosquito da Dengue nas salas de aula de todas as escolas do município de Rio Brilhante.

Ele explicou que a medida se faz necessária devido o aumento da incidência de casos de dengue em Rio Brilhante bem como no estado. Considerando que o Aedes Aegypti é um mosquito de hábitos preferencialmente diurnos (amanhecer e entardecer) e também pelo fato de ser facilmente encontrado dentro ou ao redor de domicílios freqüentados por pessoas como estabelecimentos escolares, o vereador sugere que seja tomada a providência apresentada.