Vereador Sérgio Silva solicita instalação de climatizador no Posto de Saúde Central

Pensando na saúde e no bem estar dos munícipes que necessitam do atendimento médico do Posto de Saúde Central de Rio Brilhante, o vereador Sérgio Lopes da Silva – PSDB, por meio de Indicação, solicitou ao Poder Executivo que seja feito algo que possa amenizar o calor e a alta temporada no local de espera dos pacientes do ESF Central.

A sugestão do parlamentar seria a instalação de aparelho climatizador, pois diante das altas temperaturas predominantes registradas na cidade, os pacientes que necessitam dos serviços de saúde oferecidos no Posto Central, têm sofrido bastante com o forte calor no local.

Alem da instalação do climatizar, o vereador Sérgio sugeriu ainda algumas adequações no local, como; instalação de manta térmica na cobertura e a troca de local dos ventiladores existentes, de acordo com registro do vereador, o fato dos ventiladores estarem instalados muito próximos da cobertura, os mesmos tem espalhado entre os pacientes o ar quente agravando ainda mais a situação.

“A reforma desse ESF foi feito recentemente, mas na época não houve preocupação com o bem estar da população que faz uso constante do local, em dias de calor a temperatura é insuportável”, lamentou Sérgio Silva.

Pontos de ônibus

Em outra proposição aprovada por unanimidade pelos pares desta Casa de Leis, Sérgio pediu a secretaria de Infraestrutura e a AGETRAT, que sejam feitas as trocas e padronizações dos pontos de ônibus da cidade, começando pelo Bairro Nova Rio Brilhante por ser o mais populoso.

De acordo com o vereador a maioria dos pontos de ônibus da cidade, principalmente do bairro Nova Rio Brilhante estão deteriorados, alguns pelo próprio tempo de instalação e em alguns casos por ação de vândalos. “Para maior conforto dos usuários é necessário a substituição desses pontos, sugiro ainda que o tamanho de alguns pontos sejam proporcionais ao fluxo de alunos que fazem uso dos mesmos”, destacou Sérgio.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira