Vereador Serginho Rigo designa vereadores para averiguar Projetos Habitacionais

Vereador Serginho Rigo designa vereadores para averiguar Projetos Habitacionais

sergiorigo
Presidente da Câmara Vereador Sérgio Rigo

O Presidente da Câmara Municipal Serginho Rigo, designou através de portaria, a criação de uma Comissão Especial para estudo e apreciação dos problemas relacionados aos projetos habitacionais no município.

A comissão tem como presidente o vereador José de Freitas Neto – Zezinho (PROS) e como membros os vereadores Dejair Gomes – Totinha (PROS), Maria Isabel A.M. Barbosa – Belinha (PMDB), Juraci Aparecida S. Silva (PT), José Maria Caetano – Nô (DEM) e Giancarlo Mariano da Rocha (PPS).

De acordo com Serginho  a decisão de criar esta comissão foi tomada a partir de inúmeras denúncias da população que se sente prejudicada há anos com os critérios de programas habitacionais sejam municipais, estaduais ou do governo Federal. “Vamos atender tanto esses cidadãos como também o pedido dos vereadores que tem demonstrado grande preocupação e interesse em buscar soluções para estes casos”, disse.

Segundo Zezinho, já a partir desta semana a comissão irá trabalhar para detectar os problemas. Ele disse que há muito tempo a Câmara deveria ter tomado esta atitude e que não são poucas as denúncias a serem investigadas e a Secretaria de Assistência Social não tem como averiguar todas elas.

Esta comissão irá a busca de irregularidades nos projetos habitacionais no caso de pessoas que foram beneficiadas duas vezes, outras que receberam imóvel e  não residem no local até mesmo alugando para terceiros ou casos onde membros de uma mesma família se inscrevem e ganham (no caso a mulher, o marido o filho). “Isso é uma injustiça  porque temos tantas outras famílias que moram em barracos na beira da estrada, outras em condições precárias que pagam aluguel e acabam não sendo beneficiadas por conta destes espertinhos que querem usar o bem público para especulação e negócios”, afirmou Zezinho.

A Comissão fará a apuração de alguns casos que já se encontram em impasse e apresentará à Assistência Social podendo acarretar até mesmo na retomada do imóvel.

 

Assessoria CMRB