Vereador Professor Furlan sugere convênio entre Secretarias de Educação Estadual e Municipal

Vereador Professor Furlan sugere convênio entre Secretarias de Educação Estadual e Municipal

IMG_3812
Professor Vereador Furlan

          O Vereador Professor Mário César Furlan – PMDB, em mais uma Indicação, votada por unanimidade pelos colegas parlamentares na última Sessão da Câmara Municipal, solicitou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal de Rio Brilhante e a Secretária Municipal de Educação, um convênio entre as Secretarias de Educação Estadual e Municipal, para que possa levar a extensão do ensino médio da Escola Estadual Fernando Correa da Costa para as Escolas Municipais de Educação infantil e ensino fundamental no Assentamento São Judas.

         O Parlamentar explicou que a Escola Municipal do Assentamento São Judas tem infraestrutura e funcionários administrativos para a realização do referido convênio. É necessário um ensino médio voltado à realidade cultural dos alunos do campo, em que o conteúdo curricular e as metodologias de ensino dos professores devam ser adequados às necessidades e interesses dos alunos da zona rural.

         No uso da palavra na tribuna da Câmara, o Professor Furlan salientou que o trabalho pedagógico na escola do campo possui peculiaridades e representam a necessidade dos alunos da zona rural, levando em consideração as características do lugar em que estão inseridos, destacou o peemedebista.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal/ Oséias Pereira