Vereador Nô sugere seguro emergencial e aquisição de EPIs aos profissionais de saúde

Preocupado com os profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate do Covid-19, o  presidente do Poder Legislativo, vereador  José Maria Caetano de Sousa –Nô (DEM) sugeriu ao prefeito e ao secretário de Saúde  a contratação de seguro obrigatório emergencial em decorrência de possível contaminação.

Rio Brilhante possui aproximadamente 40 mil habitantes nesta realidade, destaca-se o importante trabalho prestado pelos profissionais da área da saúde, que estão lutando bravamente nas ações de  combatendo a Covid-19. “Consideramos que seria  justo um seguro obrigatório emergencial aos profissionais que trabalham no hospital, ESFs, barreiras sanitárias e das tendas armadas na praça central de atendimento específico ao combate a Coronavirus, que tem efetivo contato com possíveis pacientes infectados, sendo que a exposição ao risco a saúde é rotineira, aumentando, no caso, o risco de serem contaminados”, argumentou o vereador.

Ele também destacou o serviço feito pela secretaria de saúde e principalmente pelos profissionais do setor, “pois sabemos que não medem esforços para lutar pela vida de nossa população, e mesmo sabendo que por trás da mascaras existe uma pessoa que também pode se contaminar”, finalizou.

Aquisição de capotes e protetores faciais

Também pensando na proteção dos profissionais da saúde do municípi, o vereador Nô sugeriu que sejam adquiridos  capotes e protetores faciais para  todos os profissionais da saúde  que estiverem ligados ao combate do Covid-19.

“Temos conhecimento que nem todos se utilizam destes equipamentos  por não haver quantidade suficiente desses EPIs, tão essenciais para a proteção dos profissionais”.