Vereador Nô sugere criação da “casa de apoio” aos pequenos produtores do...

Vereador Nô sugere criação da “casa de apoio” aos pequenos produtores do município

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria Caetano – Nô (DEM), propôs ao Poder Executivo, por meio da Indicação nº 289/2018, aprovado na sessão da última segunda-feira (12), a instalação de uma casa de apoio em Rio Brilhante para abrigar os pequenos produtores rurais que precisam de uma estadia em momentos de necessidade.

O Chefe do Legislativo explicou que o município de Rio Brilhante possui 12 assentamentos, totalizando mais de 947 famílias, e outras diversas propriedades rurais pequenas e de médio porte, onde trás um elevado movimento na economia da cidade.

A “Casa de Apoio” funcionaria para às famílias que precisam de um local de passagem, principalmente as famílias que residem na zona rural e não possuem local de estadia em momentos de necessidade, até em casos de internação médica. “Dessa forma, faço a indicação da casa de apoio, o que agregaria muito as famílias das fazendas, sítios e assentamentos. Assim, ajudando sempre os mais necessitados, trazendo dignidade para todos que precisam de um pouso”, defendeu Nô.

O parlamentar acrescentou ainda, que os próprios produtores rurais poderiam ajudar na manutenção da residência, com os produtos produzidos nas propriedades, sendo assim, não geraria quase custo aos cofres do município.

Assessoria de comunicação – CMRB