Vereador Nô quer redução da taxa de iluminação pública em Rio Brilhante

Foto aérea da Avenida Lourival Barbosa (foto divulgação)
O presidente do Legislativo rio-brilhantense, vereador José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM), solicitou ao Poder Executivo municipal a redução no valor da taxa de iluminação pública, pago pela população. O pedido foi apresentado pelo parlamentar na sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (05), por intermédio da Indicação 135/2018, discutido e aprovado pelo plenário.
Na defesa de sua indicação, Nô explica que foi realizado no ano anterior através de indicação de sua autoria, a substituição de lâmpadas comum por lâmpadas de LED, com isso houve uma considerável redução no gasto de energia. “Sendo assim, exigimos a redução da taxa da COSIP, pois já houve substituição das lâmpadas em toda extensão da Avenida Lourival Barbosa, onde já esta gerando redução de energia, entretanto a população ainda paga a mesma taxa sem esse devido desconto. O objetivo da proposição é exclusivamente tornar a taxa menos onerosa aos munícipes”, justificou.
O legislador lembrou que a lei é municipal, de competência do Executivo, que por meio de convênio autoriza a Energiza a recolher a taxa de iluminação pública nas contas de luz e repassar aos cofres municipais. O vereador afirma que esta é a única forma que o município pode de fato contribuir com a redução dos valores nas contas de energia elétrica dos cidadãos de Rio Brilhante, que muito têm sido penalizados com os aumentos lesivos nas suas contas de energia elétrica.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira