Vereador Nô quer melhor utilização do espaço do antigo DNIT

Preocupado com o espaço ocioso da área do antigo DNIT, localizado ao lado da Secretaria de Infraenstrutura, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Maria Caetano – Nô (DEM), propôs ao prefeito Donato Lopes, que seja realizado estudo da possibilidade, de efetuar a troca ou a venda da referida área, utilizando a verba da venda para aquisição de uma área maior, para que seja usado em habitação, saúde e educação do município de Rio Brilhante.

Segundo o chefe do legislativo, a proposição tem o intuito de atender o maior número de pessoas. Embora a área seja fruto de doação, destinada a habitação, saúde e educação, a permuta ou a venda, não traria prejuízo algum ao município, uma vez que também será utilizado nessas prioridades, dessa forma, entende-se que a aquisição de uma área bem maior, atenderia mais de 3 mil famílias.

Segundo números levantados, a área mencionada possui 12540 m² e, o que atenderia somente 146 famílias, e está avaliada em torno de R$4.400.000,00. Ocorre que com este valor é possível a aquisição de uma área rural com possibilidade de urbanização bem maior com o equivalente ate 100 hectares, onde seria utilizado nas necessidades de habitação, saúde e educação do município.

“Ademais ressaltamos que o local trata-se de uma área nobre, centralizada, sendo uma reivindicação da população local a construção de um parque arborizado no local, o objetivo da minha proposta é trazer o bem estar aos munícipes, bem como melhor utilização da área em questão”, defendeu Nô.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira