Vereador Nô quer construção de ciclovia na Av. Augusto Lopes

O presidente do Legislativo, vereador Zé Maria – Nô (DEM), solicitou ao prefeito Donato Lopes, ao secretário de Infraestrutura Antonio Lino Barbosa e ao presidente da FUNCERB Gilson de Moraes, proposição solicitando a possibilidade da construção de uma ciclovia na Avenida Augusto Lopes em toda sua extensão abrangendo as estradas vicinais.
Rio Brilhante tem inúmeros praticantes de atividades esportivas, e dentre essas atividades o ciclismo vem tomando grande proporção e sendo aderido por várias pessoas.
Dessa forma, com o surgimento de inúmeros novos praticantes do ciclismo no município, o vereador solicitou a construção de uma ciclovia no local que disponibiliza uma grande extensão e espaço para tal obra. Outro ponto a ser destacado são as competições de ciclismo realizadas pela FUNCERB que estão sendo destaque em todo estado, o que atrai novos praticantes dessa atividade.
“A construção dessa ciclovia ia valorizar os desportistas e incentivar esse esporte entre a população”, afirmou o vereador Nô.

CALÇADA NO ACESSO AO CENTRO DE FISIOTERAPIA

Em outra indicação ao Poder Executivo o presidente Nô solicitou que, por meio das secretarias competentes, seja feito estudo da possibilidade de construção de uma calçada que dá acesso a clínica de fisioterapia municipal.
Rio Brilhante atende uma grande demanda de pacientes em suas clinicas de fisioterapia. Nesse sentido, Nô solicita a construção da calçada no local citado para uma melhor adequação da chegada dos pacientes até suas sessões. O local possui uma grande extensão de pedras britas, o que dificulta o acesso dos pacientes e levando em consideração a lei 10.098/00 (lei da acessibilidade), deve ser feita a adequação solicitada, pois seria de interesse do município, uma vez que o paciente que esteja utilizando cadeira de rodas, não consegue chegar em suas sessões com facilidade, causando grande transtorno e constrangimento.
Outro ponto destacado pelo vereador é que a construção da calçada, acabaria com o barro nos dias chuvosos e reduziria o pó nos dias secos, diminuindo consideravelmente a sujeira no local.

Assessoria de comunicação – CMRB