Vereador Nô propõe fundo emergencial para atender famílias de baixa renda e...

Vereador Nô propõe fundo emergencial para atender famílias de baixa renda e hospital

O presidente do poder legislativo, vereador José Maria Caetano de Sousa –Nô (DEM) apresentou proposição ao prefeito Donato Lopes e ao secretário de Saúde propondo estudo da possibilidade da criação de um fundo emergencial para atendimento do Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante e auxílio de pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de pandemia do Covid-19.

Esse momento de pandemia decorrente do Covid-19 está gerando uma grande crise mundial e pensando na população moradora de Rio Brilhante em situação de vulnerabilidade, o vereador sugere a criação do fundo emergencial para arrecadação de valores doados por entidades, programas sociais, clubes de serviços, pessoas físicas e pessoas jurídicas, destinando os recursos para atender as pessoas e famílias de baixa renda e para atendimento do único hospital do município.

O Fundo será utilizado para compra de alimentos, itens de higiene como sabão e álcool em gel e do que mais apresentar-se necessário para amparar parte da população que não dispõe de recursos para tal. Com a criação do fundo emergencial, as necessidades dessas famílias poderão ser supridas dando-as esperança e tranqüilidade nas suas necessidades básicas.

“Já o hospital necessita de todo tipo ajuda, vez que atende a população de 37 mil habitantes e do qual reconhecemos os esforços de todos os seus profissionais”, disse Nô, destacando que o mesmo ainda necessita de muitos equipamento e produtos diversos e a criação do fundo de emergência seria de suma importância para essa tão exemplar associação.

Assessoria de comunicação – CMRB