Vereador Nô propõe criação da Casa de Apoio à Agricultura Familiar

O presidente do Legislativo Municipal, vereador José Maria Caetano de Sousa –Nô (DEM) indicou ao prefeito, ao secretário  de Infraestrutura e ao secretário de Desenvolvimento estudo da possibilidade da criação da “Casa de Apoio à Agricultura Familiar” em Rio Brilhante.

O município conta com 12 assentamentos, com cerca de 1000 famílias além de outras diversas propriedades rurais pequenas e de médio porte, as quais trazem um elevado movimento na economia da cidade.

A casa de apoio seria no sentido de ajudar os assentados e agricultores que não tem local para estadia quando estão na cidade, e assim possam usufruir da referida casa de apoio para se alimentarem e passarem a noite.

“O atendimento desta proposição traria grandes benefícios a estas famílias que por vezes precisam vir até a cidade para consultas médicas, aquisição de alimentos, virem ao banco e um dia talvez fique pouco para todas as ações necessárias e a casa de apoio eles poderiam descansar, se alimentar, tomarem banho e até mesmo pernoitar caso seja necessário”, explicou o vereador Nô.

Nô sugere inclusão de aulas de orientação financeira na rede municipal

Ao Prefeito Municipal e à secretária municipal de Educação o vereador José Maria
C. de Sousa – Nô (DEM) sugeriu estudo da possibilidade de aplicação de orientação financeira nas escolas da rede municipal de ensino.

A indicação, apresentada com anteprojeto, tem como objetivo maior a aplicação de orientação financeira nas escolas publicas do município.

“Sabemos da grande dificuldade de enfrentar o mercado de trabalho nos dias atuais, pensando nisso o projeto de Lei vem para auxiliar no desenvolvimento e no aprendizado de nossos jovens na questão financeira, dando base de como devemos nos comportar com dinheiro e sem ele, sempre pensando na educação financeira a longo prazo. Guardando 10% do que ganhamos em nossas vidas, iremos adquirir a liberdade financeira”, orientou Nô.

A proposta é de  implantar o projeto será implantado nas escolas da rede municipal de ensino, educando e mostrando o comportamento financeiro de cada um, podendo ser feitos convênios com entidades públicas e privadas, onde atividades dentro e fora da escola poderiam ser realizadas sempre no sentido de educar financeiramente os alunos. Outro ponto a ser destacado, seria o complemento transversal curricular na matéria de matemática.

Assessoria de comunicação – CMRB