Vereador Nô propõe Audiência Pública para discussão sobre a regularização fundiária para agricultura familiar

As necessidades da regularização fundiária para a agricultura familiar no município de Rio Brilhante deverá ser tema de audiência pública na Câmara Municipal. A proposta é do presidente da Casa de Leis, vereador José Maria Caetano – Nô (DEM).

Em sua justificativa o presidente destacou que Rio Brilhante conta com 12 assentamentos de áreas rurais ao redor  da cidade que geram grande movimentação em todo o município e região com as  947 famílias moradoras nesses assentamentos. Dessa forma, uma audiência pública tratando da regularização fundiária rural no município, seria de extrema importância no sentido de esclarecimentos de diversas dúvidas de moradores da zona rural que se utilizam da agricultura familiar para subsistência.

“O objetivo é de buscar todas as informações necessárias através da audiência publica proposta, esclarecendo duvidas pertinentes  uma vez que moradores dessas áreas rurais têm nos procurado para questionamentos a respeito da regularização de seus lotes”, disse Nô.

O convite será encaminhado às autoridades pertinentes ao setor para que possam esclarecer à nossos produtores familiares sobre a regularização fundiária e seus benefícios.

Serão convidados para o evento, a ter data determinada pela secretaria da Câmara,  Tereza Cristina, Ministra Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Jaime Elias Verruck, Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; André Nogueira Borges, Diretor-Presidente da AGRAER; Humberto César Mota Maciel, Superintendente do INCRA de Mato Grosso do Sul e Rui Sichinel, Gestor da Secretária Municipal de Desenvolvimento.

Iluminação no campo da Abrissem

Ao prefeito Donato Lopes, ao secretário de Infraestrutura, Antonio Lino e ao Presidente da FUNCERB, Gilson de Moraes o vereador Nô (DEM) solicitou por meio de indicação, a manutenção na iluminação do campo de futebol da Abrissem.

Ele destacou que a ABRISSEM é umas das mais antigas associações do município, e que tem extrema importância para todo funcionalismo público sendo o local de realização de eventos, socialização e práticas esportivas para os servidores municipais. Uma dessas atividades é o futebol, porém, a iluminação do campo deixa a desejar.

A associação possui um grande numero de associados, e para continuar agregando seus frequentadores, seria de extrema importância qualquer tipo de auxílio uma vez que  a entidade não possui grande suporte financeiro, e sempre necessita fazer algum evento para trazer alguma melhora em sua infraestrutura.

“Solicitamos a manutenção da iluminação, haja vista que acrescentaria muito no sentido de agregar novos sócios, dessa forma aumentando o numero de contribuinte para manutenção da associação”, destacou Nô além do que, seria o incentivo ao esporte, uma vez que a associação quer participar da agenda dos campeonatos municipais mas para isso necessitam de melhorias.

Assessoria de comunicação – CMRB