Vereador Nô pleiteia atendimento da “Caravana da Saúde”

Por meio de indicação ao Prefeito e à Secretária de Saúde, o vereador José Maria Caetano – Nô (DEM), solicitou a vinda da Caravana da Saúde a Rio Brilhante, garantindo à população atenção e agilidade nos atendimentos de saúde.

Desde o início de 2015 o Governo do Estado assumiu integralmente o compromisso de reestruturação do sistema de saúde com o objetivo de proporcionar uma melhor assistência à população sul-mato-grossense. Neste programa são oferecidos exames laboratoriais diversos, mamografia, ultrassonografia, cirurgias oftalmológicas, ortopédicas, atendimento em especialidades como pediatria e neurologia além da atenção à saúde do homem, da mulher, saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, saúde do trabalho, tuberculose, hanseníase entre outras.

“Elevar os serviços de saúde garante ao estado a qualidade nos atendimentos essenciais, evitando não apenas o acúmulo de demandas,  mas também mantém a excelência dos serviços oferecidos para todas as regiões”, destacou Nô.

Patrulhas mecanizadas para setor leiteiro

Em outra proposição, endereçada ao Prefeito Sidney Foroni, ao Deputado Federal Luis Henrique Mandetta e ao Deputado Estadual Zé Teixeira, o vereador Nô solicitou que sejam viabilizadas patrulhas mecanizadas específicas para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, nos projetos de Assentamentos do município de Rio Brilhante.

O objetivo é atender a atividade leiteira que atualmente surge como uma alternativa de renda para as famílias assentadas.

As limitações para melhorar a atividade tem sido a falta de equipamentos próprios, devido ao custo elevado para os pequenos produtores como, por exemplo, equipamentos para ensilagem, fenação, distribuição de fertilizantes e corretivos para pequenas áreas.

“Temos 13 assentamentos com mais de 900 famílias que tem tido dificuldades de se manterem no campo devido a falta de alternativas”, lembrou o vereador.