Vereador Nô pleiteia aquisição de Mamógrafo para Posto Central

Um aparelho mamógrafo para atendimento à referência em saúde de média complexidade no Posto de Saúde Central de Rio Brilhante foi tema de requerimento do vereador José Maria Caetano de Souza (DEM). Ele pleiteia o benefício junto à senadora Simone Tebet, ao Deputado Federal Luis Henrique Mandetta e ao Deputado Estadual Zé Teixeira.

Ele explica que os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce no tratamento do câncer mamário são muito significativos. Um exame anual é recomendado para todas as mulheres acima de 40 anos.

Tendo em vista que o Posto Central do município não conta com esse equipamento e todas as vezes que é solicitado esse exame, o paciente é obrigado a procurar a Secretaria de Saúde para encaminhamento à Central de Dourados, tendo que aguardar vaga que por vezes demora consideravelmente, é que o vereador solicita empenho para aquisição do mesmo.