Vereador Nô pleiteia aquisição de Mamógrafo para Posto Central

Um aparelho mamógrafo para atendimento à referência em saúde de média complexidade no Posto de Saúde Central de Rio Brilhante foi tema de requerimento do vereador José Maria Caetano de Souza (DEM). Ele pleiteia o benefício junto à senadora Simone Tebet, ao Deputado Federal Luis Henrique Mandetta e ao Deputado Estadual Zé Teixeira.

O vereador explica que os benefícios da mamografia quanto a uma descoberta precoce no tratamento do câncer mamário são muito significativos. Um exame anual é recomendado para todas as mulheres acima de 40 anos.

Tendo em vista que o Posto Central do município não conta com esse equipamento e todas as vezes que é solicitado esse exame, o paciente é obrigado a procurar a Secretaria de Saúde para encaminhamento à Central de Dourados, tendo que aguardar vaga que por vezes demora consideravelmente, é que o vereador solicita empenho para aquisição do mesmo.

Academia ao Ar Livre

Ao Prefeito Municipal o vereador Nô – DEM, sugeriu a implantação do projeto academia ao ar livre no canteiro próximo ao Mercado Tupi, entre as Ruas Sidney Coelho Nogueira, prolongamento da Avenida Lourival Barbosa, no Bairro Catulino Rodrigues.

“Reiteramos esse pedido uma vez que o local é bastante apropriado para a implantação de academias desta natureza”, disse Nô.

O vereador ressalta que a academia contará com dez aparelhos físicos que fortalecem, relaxam, alongam, dão agilidade e flexibilidade sendo um grande incentivo para os moradores daquela região aderirem aos exercícios físicos to importantes para a saúde física e mental.