Vereador Nô pede evento cultural e incentivo aos artistas “pratas da casa”

O presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante, vereador José Maria Caetano – Nô (DEM), indicou ao prefeito Donato Lopes, a realização de eventos culturais na praça central aos moldes do extinto “pratas da casa” com gravação de uma coletânea para cada artista musical. A proposição foi aprovada pelos pares na última sessão legislativa, posteriormente enviada para apreciação do Executivo Municipal.

Na justificativa da matéria, Nô citou que, devido a falta de atrações culturais no município, sugeriu o retorno dos eventos, como o extinto “Pratas da Casa”, como incentivo ao surgimento de novos artistas e forma de laser para população em geral. Sugerimos também, a gravação de uma música de cada artista, ajudando assim a divulgar seu trabalho, levando o nome do município e colocando a cidade em evidência.

“Dessa forma, usamos as atrações dos shows musicais, teatrais, entre outros, como forma de interação da cultura e laser para sociedade da cidade, uma vez que a população de Rio Brilhante é carente no sentido de atrações, e vêm cobrando dos poderes legislativo e executivo o retorno dos eventos culturais, haja vista que o município é um grande celeiro de artistas em diversas áreas”, destacou o parlamentar.

Assessoria de comunicação – CMRB