Vereador Nô pede ciclovia entre Abrissem e Curtume

O Presidente desta Casa de Leis, vereador José Maria Caetano de Sousa (Nô) – DEM, obteve aprovação em sua indicação apresentada no plenário da última sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Brilhante, onde solicitava ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Infraestrutura, o estudo da possibilidade de construir faixas de ciclovias entre a Abrissem e o trevo do curtume.

Em sua justificativa, Nô explicou que foi procurado por diversos munícipes cobrando providências no sentido de proceder á construção de pista de ciclovia, um espaço destinado especificamente para a circulação de pessoas utilizando bicicletas, aumentando a segurança do ciclista no meio urbano.

“Por se tratar de uma região populosa onde abrange diversos bairros, com um intenso fluxo de veículos, a construção da ciclovia seria de grande importância ao trânsito, fluindo melhor o tráfego de veículos automotivos e ciclistas, com o intuito principal de oferecer segurança a todos”, disse o vereador.

Redutores de Velocidade

Também de autoria do vereador Nô, foi aprovada proposição ao prefeito municipal, e ao secretário municipal de Infraestrutura, instando a construção de quebra molas na Rua Marechal Cândido Rondon, entre as ruas Doutor Boaventura e Maria de Jesus Cerveira, conforme necessidade.

“A construção de quebra-molas na localidade acima mencionada em muito contribuirá na redução da velocidade dos veículos, proporcionando maior segurança aos moradores de nosso município”, explicou Nô, frisando a importância de proporcionar maior segurança para o tráfego nos locais mencionados.

Educação para o trânsito nas escolas municipais

Ainda do vereador José Maria, a indicação que pede a inclusão de conteúdo que trate da educação para o trânsito na grade curricular do ensino fundamental nas escolas municipais, foi aprovada e encaminhada ao prefeito municipal e à secretária municipal de Educação.

A presente medida visa incluir no currículo das escolas municipais ‘Educação para o Trânsito’, no sentido de oportunizar aos alunos e professores o conhecimento e domínio sobre a lei que rege tal assunto. Com as atuais estatísticas que apontam a falta de responsabilidade dos condutores e a crescente violência no trânsito, se faz necessária uma educação de base com vistas à formação dos futuros motoristas, de modo a promover valores de cidadania e consciência social desde a tenra idade.

“É preciso a educação para que o trânsito comece nas escolas, vislumbrando-se resultados positivos para o futuro da trafegabilidade consciente”, encerrou o vereador Nô.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rio Brilhante