Vereador Nô solicita junto ao Governo Estadual centro de convenções para Rio...

Vereador Nô solicita junto ao Governo Estadual centro de convenções para Rio Brilhante

O Presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante, Vereador José Maria Caetano (DEM), solicitou ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Sr. Reinaldo Azambuja, a construção de um Centro de Convenções na área do antigo DNIT, onde é hoje uma quadra ao lado da Secretaria de Infraestrutura. O Requerimento foi aprovado na última sessão ordinária, obtendo votos de todos os vereadores desta Egregia Casa de Leis.

O autor da Proposição justifica o pedido, explicando que, com a construção do Centro de Convenções o município poderia integrar a relação das cidades do interior do país com capacidade de abrigar eventos de grande porte. “Entendemos que a construção de um moderno Centro de Convenções na área do antigo DNIT, ao lado da secretaria de infraestrutura, será capaz de abrigar eventos como: Congressos, Seminários, Feiras, Shows, Peças Teatrais e Exposições Artísticas,” salientou Nô.

Segundo o Chefe do Executivo, é sabido que o turismo de negócios cresce cada dia mais, e somente uma cidade com um moderno Centro de Convenções pode receber tais eventos. O município de Rio Brilhante tem tudo para abrigar grandes eventos, congressos e encontros empresariais, principalmente aqueles ligados ao agronegócio. Com esta aquisição, poderia abrigar todo e qualquer evento ligado ao turismo de negócios que resultaria diretamente no aquecimento das atividades comerciais diretamente ligadas a chamada “indústria do turismo”.

Benefícios para os Universitários

Em mais uma proposição apresentada e votada por unanimidade na mesma Sessão ordinária, Nô pede que seja encaminhada ao Executivo Municipal e a secretaria de Educação, Indicação para que seja feito estudos da possibilidade de colocar os  ônibus “amarelinhos” no período diurno e trocar os bancos fixos por bancos reclináveis.

Segundo o Vereador é sabido por todos que o país passa por momento de crise generalizada, no entanto, como o executivo tem mostrado interesse em atender a população com base no princípio da isonomia, tendo o conhecimento de que os universitários do período noturno fazem uso do transporte gratuito, da mesma forma entendo que os universitários do período diurno necessitam fazer jus da mesma.

Nesse sentido, a presente matéria se justifica para atender os universitários do município no sentido de proporcionar oportunidade de continuar os estudos.

Assim, é necessário que se faça um levantamento dos ônibus disponíveis que poderão ser utilizado no período da manhã.

Por outro lado, é notável que se a empresa pública fizer reajuste financeiro poderá oportunizar ônibus gratuito para os universitários no período diurno.

“Ademais, no tocante aos bancos fixos dos ônibus “amarelinhos” sabemos que além de ser desconfortável, traz um grande perigo. Diante disso, é indispensável à troca dos bancos fixos por reclináveis,” encerrou o Parlamentar.

Assessoria de comunicação – CMRB