Vereador Nô elenca necessidades de assentamentos e solicita recursos à Ministra Tereza Cristina

Por meio de requerimento encaminhado à Senhora Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, Ministra Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) solicita estudo da possibilidade de investimentos no sentido de trazer recursos aos assentamentos do município.

“Temos  12 assentamentos de áreas rurais que geram grande movimentação em todo o município e região, porém, estes necessitam de recursos para que possam desenvolver suas atividades. Portanto, buscamos junto às associações, as prioridades que os mesmos anseiam”, explicou.

Para o Assentamento Fortuna I e II, com 108 famílias: calcareadeira; guincho para trator; roçadeira; grade niveladora; semeadeira; recurso para manutenção do maquinário já existente na associação.  Lagoa Azul, com 117 famílias: patrulha mecanizada; grade aradora; forrageira para silagem; carreta para trator; georreferenciamento para regularização e titularização dos lotes rurais; recurso para desenvolver a piscicultura. Fortaleza, com 14 famílias: georreferenciamento para regularização e titularização dos lotes rurais; patrulha mecanizada completa. Bom Sucesso, com 28 famílias: georreferenciamento para regularização e titularização dos lotes rurais; patrulha mecanizada completa. Triângulo, com 54 famílias: forrageira para silagem; recurso para reforma na sede da associação.  Margarida Alves, com 168 famílias: georreferenciamento para regularização e titularização dos lotes rurais; patrulha mecanizada completa e caminhão. Para os Assentamentos São Judas Tadeu, com 198 famílias, Silvio Rodrigues, com 128 famílias,  Getúlio Vargas, com 36 famílias, Tereré, com 28 famílias e Taquara, com 68 famílias, patrulha mecanizada completa.

“A parceria que buscamos e os recursos que forem disponíveis, serão de grande importância para todos do campo e da cidade, atendendo as  947 famílias assentadas, pois o município de Rio Brilhante, assim como os demais desse estado, depende de sua zona rural forte. Com o apoio em forma de recurso, estaremos sempre alavancando ainda mais nossa cidade, nosso estado e nosso país, pois todos nós dependemos da zona rural, sejam eles pequenos, médios ou grandes produtores”, afirmou o vereador Nô.

Assessoria de comunicação – CMRB