Vereador Nô é empossado para o 4º mandato de presidente da Câmara...

Vereador Nô é empossado para o 4º mandato de presidente da Câmara de Rio Brilhante

Vereadores pousam pra foto após a posse

Foi realizada na manhã desta terça-feira, primeiro de janeiro de 2019, a solenidade de posse da mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Brilhante. Vereador José Maria Caetano de Sousa– Nô do DEM, em seu sexto mandato consecutivo, foi empossado para o 4º mandato de presidente do Poder Legislativo rio-brilhantense, fato inédito na Câmara do município. Também tomaram posse os vereadores Éverton Cristiano (PDT), 1º secretário e Iliê Martins Vidal (DEM), 2º secretário. O vice-presidente eleito na chapa, Marlos Joris (PR), não pode estar presente, e assinará o termo de posse na próxima semana. A eleição da mesa ocorreu na sessão ordinária do dia 6 de agosto de 2018. Além da mesa diretora, estiveram presentes os vereadores, Sérgio Silva -PSDB; Tânia Mara – PTB; Adailton Lima – PV; Professor Mário Furlan – MDB; Juraci Aparecida – PSC e João Pedro Alves – MDB.

Presidente eleito vereador Nô

Em seu primeiro discurso, Nô agradeceu a presença dos colegas parlamentares, familiares, servidores e amigos presentes na solenidade, ressaltou as conquistas da gestão passada, entre elas pontuou o cuidado com o dinheiro público, para ele, isso mostra a seriedade da mesa diretora.

Ao fazerem uso da palavra, os vereadores foram unânimes em tecer elogios ao modelo de gestão implementado pelo presidente e pela forma austera que sempre conduziu os trabalhos da casa nos mandatos passados. Em um discurso emocionado a vereadora Juraci falou da sua satisfação. “Conheço a sua história e acompanhei de perto toda trajetória nos seis mandatos como representante do povo da nossa cidade, sei do seu trabalho e da forma competente que você administra o bem público, por isso fico tranquila com o seu governo, você nos representa!”, disse Juraci.

O presidente José Maria – Nô agradeceu o apoio da Câmara em torno do seu nome para comandar o legislativo e ressaltou o apoio incondicional de sua família. “Um novo tempo se inicia hoje, com novas ideias, entre as inovações os parlamentares poderão contar com o ponto digital, com isso daremos mais celeridades aos atos votados aqui na Câmara. Tenho certeza que faremos um trabalho ético, transparente e que represente a vontade popular. Não posso deixar de agradecer também minha esposa Irenide e meus filhos pelo companheirismo e paciência, pois a função pública requer de nós muita dedicação”, destacou Nô.

O recesso parlamentar se encerra no dia 31 de janeiro de 2019, com a primeira sessão ordinária prevista para o dia 4 de fevereiro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal. Porém durante o período de recesso, a Câmara seguirá em funcionamento, onde os vereadores e servidores continuarão disponíveis para atender à população

Assessoria de comunicação – CMRB