Vereador Nô busca implantação de programa voltado às trabalhadoras rurais

Ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento o vereador José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM) sugeriu que o município seja contemplado com o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Esse programa promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, oferecem a inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, fotos 3X4, cópias de documentos, atendimentos do INSS, Cadastro Único para programas sociais, Bolsa Família, carteirinha do Idoso, vacinas, aferição de pressão, teste glicêmico e cartão do SUS.

“Este é o primeiro passo para o exercício da cidadania. Com a documentação, as mulheres podem acessar diferentes políticas públicas como aposentadoria, auxílio maternidade e às políticas que auxiliam suas atividades produtivas no meio rural”, concluiu o vereador.

Quebra-molas

Também de autoria do vereador Nô (DEM), indicação ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura solicitando a implantação de quebra molas no trecho  da Avenida Lourival Barbosa, próximo da conveniência do Galdério, bairro Benedito Rondon.

“O local é bastante movimentado com veículos circulando em alta velocidade causando grande transtorno e situações de perigo aos moradores, pedestres e ciclistas”, afirmou Nô.