Vereador Marlão reivindica aparelho de Raio-X Movel para o Município

O vereador Marlos Augusto Joris – PR, na sessão desta segunda-feira (13), em forma de requerimento Nº 148/2017, solicitou junto ao deputado federal, Vander Loubet, viabilização de emenda parlamentar para a aquisição de um aparelho de Raio-x Móvel para atender pacientes do município de Rio Brilhante.

Segundo o 1º secretário do Poder Legislativo rio-brilhantense, vereador Marlos, o objetivo do requerimento vem ao encontro das necessidades do setor da saúde pública, e que se atendido, atenderá a demanda de pacientes que assim necessitam, uma vez que o município conta com um único aparelho de Raio-X, instalado no Hospital local.

Marlão, acrescenta que em recente conversa com a secretária de Saúde do Município, foi sugerido para que o mesmo envide esforços junto ao nobre deputado federal, solicitando emenda no valor de 150 mil reais, para a aquisição de um aparelho de Raio X, para atendimento dos munícipes, e que beneficiará diretamente toda a população do município, Estratégias de Saúde da Família, inclusive o distrito de Prudêncio Thomaz e assentamentos.

Em outra proposição, Marlos Joris, requereu, também ao deputado Vander Loubet, pedindo que o mesmo possa viabilizar uma patrulha mecanizada para atender os produtores do Assentamento Sílvio Rodrigues no município de Rio Brilhante.

O parlamentar justificou o requerimento citando que o referido Assentamento possui 120 lotes onde vivem famílias de pequenos produtores rurais. “Consideramos que a doação de terras em projetos de reforma agrária é essencial para possibilitar uma vida mais digna aos agricultores, porém isso não basta. Para promover a permanência do homem no campo, é preciso o apoio do poder público no que se refere condições de trabalho aos mesmos. Enquanto homem público é minha obrigação lutar pela nossa gente, seja ela, da área rural ou urbana”. Disse Marlão.

Assessoria de comunicação – CMRB Oséias Pereira