Vereador Marlão quer Rio Brilhante credenciado no programa “Avançar Cidades”

Em Sessão plenária da última segunda-feira(21),  foi aprovado por unanimidade Indicação de autoria do vereador Marlos Augusto Joris -(PR) sugerindo à  gestão municipal que se habilite para o programa denominado “Avançar Cidades”, recentemente criado pelo Governo Federal, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura dos municípios.

O Ministro das Cidades, Sr Bruno Araújo, explica que cerca de R$ 6 bilhões serão disponibilizados às prefeituras para o financiamento de ações como pavimentação e calçamento de vias, abastecimento de água e construção de ciclovias. De acordo com o Ministro os créditos serão disponibilizados a juros de 6% ao ano, tendo quatro anos de carência e, a partir desse prazo, 20 anos de financiamento.

Os recursos são do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e não há critérios específicos para a candidatura das cidades, que poderão ser de menor porte até as metrópoles. Há um limite de R$ 200 milhões por município que conseguir acesso ao empréstimo.
“Por isso acredito que esta alternativa oferecida pelo Governo Federal, estabelecendo esta linha de crédito, seja oportunamente uma saída para a Prefeitura de Rio Brilhante”, finalizou o Vereador Marlão.

Assessoria de comunicação CMRB – Oséias Pereira