Vereador Marlão propõe criação do Centro de Referência da Mulher em Rio...

Vereador Marlão propõe criação do Centro de Referência da Mulher em Rio Brilhante

Em decorrência de atos de violência e até feminicídios contra a Mulher, ocorridos nos últimos dias no Município de Rio Brilhante, o Vereador Marlos Augusto Joris-PR, mostrando sua preocupação com tais fatos, apresentou na última Sessão Legislativa (19), Indicação endereçada ao Prefeito Municipal e a Secretária de Assistência Social, sugerindo que seja criado o CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher).

Segundo o Vereador a proposta visa atender às mulheres em situação de vulnerabilidade, considerando que o centro é um espaço de abrigo, encaminhamento e orientação, que garante que todas as mulheres em qualquer situação de violência seja atendidas de forma adequada, com equipe especializada, disponibilizando para as assistidas um serviço de atendimento psicológico e social no combate as diferentes formas de violência contra a mulher.

Marlão salienta ainda que,devido ao grande número da população, de um crescente progresso acompanhado de problemas como a violência, sexualidade precoce, famílias desajustadas, prostituição infantil, se torna urgente a criação de um local em que haja acolhimento psicológico, pois uma sociedade civilizada não pode se calar e precisa se organizar e lutar pelos seis diretos”, ponderou Marlos Joris.

Redutor de velocidade

Em outra Proposição votado na mesma Sessão do dia dezenove, Marlos solicitou ao Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura, a construção de redutor de velocidade tipo “quebra-molas”, na Rua Prefeito Theofanes em frente ao Bar do Paraguaio, na entrada do conjunto habitacional, Manoel Barbosa  de Oliveira.

O Secretário do Legislativo Rio-Brilhantense, vereador Marlão citou em sua justificativa que, foram inúmeras reclamações vindas da população moradora daquela região no que diz respeito a alta velocidade dos veículos que trafegam naquela via e a falta de respeito de motoristas à sinalização, o que tem trazido grande preocupação com a segurança de pedestres, ciclistas e demais usuários, principalmente por se tratar de uma avenida de entrada e saída da cidade onde circulam também, caminhões e ônibus.

“Nosso intuito com esta solicitação, é buscar com esta ação, minimizar os riscos de acidentes bem como atender o pedido daqueles moradores”, enfatizou o Legislador.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rio Brilhante