Vereador Marlão levanta debate sobre “mão única” na Benjamin Constant

Na sessão da última segunda-feira, 17, o vereador Marlos Augusto Joris (PR) apresentou indicação ao  prefeito municipal, ao secretário de Infraestrutura e à Gerente da AGETRAT, onde pede estudo sobre a possibilidade de retirada de “mão única” em vias de
trânsito de Rio Brilhante. O assunto dividiu opiniões entre os parlamentares e a matéria foi aprovada mas recebeu quatro votos contrários.

Marlão explicou a implantação de mão única nas vias principais da cidade tem preocupado os comerciantes do centro, especialmente da Rua Benjamin Constant. Muitos deles estão sentindo um impacto negativo provocado por essa mudança no fluxo de circulação com a queda nas vendas. Se a pessoa está de carro, acaba desviando e deixa de circular na via, deixa de entrar no comércio.

Além disso, quem vem de Dourados, por exemplo, fica totalmente fora da rota comercial, o trânsito ficou travado e atrapalha o acesso dos motoristas que precisam fazer voltas e retornos para chegarem ao destino desejado.

“Desta forma, sugerimos um novo estudo desta questão, um debate com os comerciantes e com a população para termos a real dimensão das quedas nas vendas do nosso comércio central, bem como se as vias de mão única favoreceram  ou atrapalharam a cidade. Acreditamos que  em função de envolver a economia local e a preservação de postos de trabalho, a questão dos comerciantes se sobrepõe à questão do trânsito”, finalizou.

É possível que seja realizada uma audiência pública para debater o tema, sugeriu o vereador.