Vereador Marlão incetiva artistas rio-brilhantenses a participar do Terceiro Edital Instituto CCR de Projetos Culturais

Foto projeto cultural – (foto ilustrativa)

O vereador Marlos Augusto Joris – PR, na sessão legislativa da última segunda-feira(26), trouxe ao plenário uma excelente oportunidade de incentivo a artistas e projetos culturais do município de Rio Brilhante.

De acordo com o vereador Marlão, o principal objetivo do Instituto CCR é promover a cultura e fomentar a criação artística nos municípios no entorno das unidades de negócio administradas em que o Grupo CCR atua. Hoje a empresa é uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura do mundo.

Com o 3º Edital de Projetos Culturais, o Instituto CCR apoiará com R$ 3 milhões via Lei Rouanet, sendo que cada um dos projetos aprovados terá verba máxima de R$ 300 mil. Esta é a terceira etapa de um amplo projeto de incentivo à cultura que está ganhando corpo a cada nova edição.

As inscrições podem ser feitas através do site oficial do Instituto CCR e vão até o dia 26 de abril. Para participar, os proponentes – apenas Pessoa Jurídica – devem ter projetos previamente aprovados para o recebimento de aportes via Lei Rouanet, artigo 18.
A iniciativa faz parte da política de responsabilidade social do Grupo CCR, gerenciada pelo Instituto CCR, entidade sem fins lucrativos, criada em 2014. A escolha dos contemplados será feita por uma comissão de seleção.

Projetos como o Coral Tom Maior, Centro Cultural do Chamamé, dentre outros, poderão se inscrever.

“Nossa sugestão é de que a FUNCERB vislumbre a possibilidade de levantar os projetos locais e apoiar os mesmos em sua inscrição junto ao Instituto CCR ou mesmo desenvolver um novo projeto dentro das perspectivas previstas no 3º Edital de Projetos Culturais, disponível no site,” ressaltou o parlamentar

Este ano o Edital contempla 217 cidades, incluindo as capitais dos Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Bahia!

Assessoria de comunicação – CMRB

Confira os detalhes e como participar acessando o link abaixo: