Vereador Marlão busca apoio financeiro para Equorio

O vereador Marlos Augusto Joris – Marlão (PR), teve aprovada proposição endereçada ao prefeito Donato Lopes e ao secretário de Finanças Modesto Aquino Filho, solicitando a possibilidade de conceder subvenção mensal no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais) para o Centro de Equoterapia de Rio Brilhante – EQUORIO.

Em sua justificativa Marlão destacou que a Câmara Municipal aprovou em 11 de dezembro de 2017, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, onde foi inserida emenda aditiva nº25/2017, de sua autoria,  garantindo a subvenção à entidade.

De acordo com Roberto Lago, Presidente da Equorio, o Sindicato Rural de Rio Brilhante  paga o salário de um equitador, da zeladora e mantém todas as despesas do prédio; a APAE subsidia mais dois funcionários e outros dois são pagos com recursos arrecadados em promoções para levantar os valores que faltam. “O ideal é que tivéssemos o auxílio do Poder Público de pelo menos R$5 mil para darmos continuidade e ampliarmos o nosso atendimento”, ressaltou Lago.

A Associação de Equoterapia de Rio Brilhante tem como finalidade prestar atendimento sem fins lucrativos a pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais.

“Vendo o grande trabalho desenvolvido  com as crianças especiais e seus resultados positivos, consideramos que esta é uma entidade que sem dúvida merece receber este apoio”, disse o vereador  Marlão.

Assessoria de comunicação -CMRB