Vereador João Pedro busca apoio para construção de um centro de atividades...

Vereador João Pedro busca apoio para construção de um centro de atividades para o distrito

Em sessão realizada na última segunda-feira, 6 de novembro, , foi apresentada indicação, de autoria do Vereador João Pedro Alves – PMDB, na qual o parlamentar pleiteia junto as esferas estadual e federal, a viabilização de recursos para implantação de um centro de atividades infanto-juvenil de cultura e esporte no Distrito de Prudêncio Thomaz.

Ao justificar a proposição, o parlamentar citou das necessidades dos moradores do distrito em relação às atividades de cultura e esporte, salientando ainda, que, esta tem sido uma constante cobrança por parte dos moradores, tendo em vista que o Distrito não possui um local adequado para o atendimento e formação de crianças e adolescentes.

“Com a construção do referido espaço, pretende-se atender diariamente 500 crianças e adolescentes com oferta de educação profissional, esporte, cultura e lazer, contribuindo assim para a formação e proteção de crianças e adolescentes que hoje se encontram em situação de vulnerabilidade social,” disse João Pedro.

Em mais uma proposição, dessa vez visando mais segurança e melhor acessibilidade, o vereador apresentou indicação pedindo a implantação de uma passarela elevada na BR 163, em trechos estratégicos de passagem de moradores do distrito.

Na opinião do vereador, a travessia irá prevenir acidentes e evitar o transtorno diário de dezenas de pessoas que têm necessidade de transpor a via. “O grande movimento na BR põe em risco a vida dos pedestres, sobretudo das crianças que precisam cruzar a rodovia na ida ou retorno da escola”, argumenta João Pedro.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira