Vereador João Pedro requer implantação da Polícia Florestal em Rio Brilhante

O vereador João Pedro Alves – PMDB, teve requerimento aprovado pelos colegas parlamentares, endereçado ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ao Senador da República Waldemir Moka, ao Deputado Federal Geraldo Resende Pereira e aos Deputados Estaduais Eduardo Rocha e Oswaldo Mochi Junior, solicitando a implantação de uma unidade da Polícia Florestal no município de Rio Brilhante.

Em sua justificativa, o vereador disse que, pensando na preservação do meio ambiente e no bem estar da população do município de Rio Brilhante, zona rural e assentamentos, propõe a implantação de um Grupamento da Policia Militar Ambiental em nosso município.

Informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento mostram que Rio Brilhante é hoje um dos municípios da Grande Dourados com o maior número de assentamentos e famílias assentadas, sendo 12 assentamentos e mais de 830 famílias assentadas.

“Isso aumenta ainda mais nossa preocupação em relação a preservação de nosso meio ambiente, sendo que muitas dessas famílias vivem de sua produção, nunca tiveram orientações sobre a proteção do solo e do meio ambiente. São famílias vindas de várias regiões do estado, com realidades bastante diferentes, o que poderá despertar o interesse pela agressão ao meio ambiente”, falou João Pedro.

Ainda segundo o vereador, a implantação do Posto da Polícia Ambiental irá ajudar a população, evitando agressões contra a fauna e flora do município.

“Nosso principal objetivo é dar mais do que atenção à natureza, fornecendo a devida proteção que ela merece, especialmente na região que compreende o compartimento das matas ciliares, córregos com nascentes em nosso município e beira de rios”, finalizou o vereador.

Melhoramentos para a pista de pouso do município

Também de autoria do vereador João Pedro foi aprovado requerimento ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja e ao Deputado Federal Geraldo Resende Pereira, pedindo que sejam enviados esforços no sentido de viabilização de recursos financeiros junto aos órgãos competentes, a serem destinadas para o asfaltamento da pista de pouso (aeródromo) de Rio Brilhante, bem como na implantação da estrutura básica necessária para a segurança e tranquilidade de seus usuários.

João Pedro explicou que a pista de pouso de Rio Brilhante não possui qualquer infraestrutura para o bom atendimento de seus usuários, pois é de chão batido e em seu entorno inexiste sequer as condições mínimas de comodidade, conforto e segurança às aeronaves que dela se utilizam.

“Rio Brilhante é uma das cidades que mais cresce em nosso estado, e é constante o pouso de aeronaves na referida pista, que não tem as mínimas condições de segurança. Neste sentido, entendo que Rio Brilhante merece melhoramentos em sua pista de pouso, e sabemos das dificuldades que o município passa para fazer investimentos no referido local, além do que, não é prioridade da administração municipal. Desta forma, esperamos o atendimento pelas autoridades citadas”.

Assessoria de comunicação – CMRB