Vereador João Pedro quer controle no Terminal Rodoviário para prevenção do Covid-19

O vereador João Pedro Alves (MDB) apresentou proposição ao prefeito e ao secretário de Saúde solicitando que sejam tomadas as seguintes medidas de prevenção ao Covid – 19 no Terminal Rodoviário: controle de aglomeração de pessoas e aferição de temperatura com termômetro infravermelho corporal em todas as pessoas que chegam ao município.

Os ônibus intermunicipais e interestaduais estão passando pelo município com parada no terminal rodoviário. Diante disso tem havido aglomeração de pessoas, principalmente com a chegada de passageiros de outras localidades. “Entendemos que as pessoas que entram no município devem receber atenção redobrada, por isso pedimos ao prefeito que tome as medidas cabíveis, para que seja feito o controle de aglomeração desses passageiros seja pelas empresas responsáveis pelo transporte, seja pela prefeitura”, alertou. O vereador pediu ainda que, como medida de  prevenção, sejam tomadas  providencias para aferição por termômetro infravermelho nos passageiros que chegam ao município, dispositivo este capaz de aferir a temperatura corporal a distancia, sem contato físico com resultado seguro e imediato.

“Esperamos que o poder público seja sensível ao fato, zelando pela segurança e  bem estar da população”, finalizou João Pedro.

Termômetros infravermelho corporal para postos de saúde

O vereador João Pedro sugeriu em indicação ao poder executivo que seja feita a aquisição de termômetros infravermelho corporal para serem disponibilizados aos postos de saúde, hospital e repartições públicas.

Considerando o momento critico e emergencial devido ao novo Coronavírus (COVID19) e o número de pessoas infectadas e mortas que tem crescido a cada dia. Considerando também o avanço nas medidas de prevenção à contaminação que tem sido adotada em todo o Estado, o vereador solicita tal medida.

O termômetro infravermelho tem sido usado em hospitais,  repartições públicas, aeroportos, supermercados e locais com grande fluxo de pessoas e tem sido a forma mais eficaz de rastreio de pacientes febris.

“Sabemos que existe o fundo emergencial, com recursos específicos para serem utilizados com medidas de prevenção e cura do Coronavírus, diante disso, e acreditando que a prevenção ainda é o melhor remédio, é que pedimos essa providência”.

Assessoria de comunicação – CMRB