Vereador Iliê Vidal quer WiFi gratuito na praça central do município

Com o objetivo de tornar a internet mais acessível a todos, o vereador Iliê Martins Vidal – DEM, apresentou na sessão desta segunda-feira (03), Indicação, solicitando ao Poder Executivo a instalação de internet WiFi gratuita na praça central de Rio Brilhante, Dr Boaventura.

O vereador destacou que a intenção da propositura é iniciar um processo de inclusão digital e social no município, possibilitando à população lazer, interatividade e descontração. “Essa é mais uma demonstração da nossa preocupação em promover tecnologia da informação. Essa inclusão digital trará conforto e comodidade aos munícipes em locais de grande aglomeração de pessoas”, explicou Iliê.

O parlamentar salientou, que a praça Dr Boaventura é hoje um dos cartões postal do município, por isso é um dos locais mais frequentados pela população. A disponibilização de uma internet de boa qualidade e de forma gratuita ajudaria na comunicação da população, beneficiando também pessoas que vêm de assentamentos e de outros municípios e que precisam de conexão e não tem como. O vereador ressaltou ainda que várias cidades já adotaram essa ideia.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira