Vereador Furlan sugere adicional de insalubridade aos profissionais do setor privado que atuam no combate ao Covid-19

É notório o grande esforço feito pelos profissionais da área da saúde no combate à pandemia e também  evidente o alto risco de contaminação. Neste sentido, o vereador Mário Cesar Furlan sugeriu ao poder executivo o pagamento do adicional de insalubridade no percentual de 40% aos profissionais da área de saúde do setor privado cujas instituições em que trabalham estejam vinculadas ao atendimento de pacientes infectados pelo Covid-19 (Coronavírus), conforme projeto de lei 1.802 de 2020.

“Nossa Constituição prevê o pagamento do adicional de insalubridade aos trabalhadores que são expostos a agentes nocivos à saúde, como é o caso da atual situação de combate à pandemia do coronavírus, justificando-se a aplicabilidade da legislação no que tange a percepção do adicional de insalubridade, a fim de reduzir os riscos inerentes ao trabalho”. Explicou Furlan.

A longa jornada de trabalho frente à pandemia também constitui fator de risco para os profissionais de saúde e, por fim, é meritória a proposta, visando o fortalecimento da categoria neste momento tão complexo vivido pela nossa nação.

Assessoria de comunicação -CMRB