Vereador Furlan quer estudo para redução de salário do Executivo

O vereador Mário Cesar Furlan (MDB) apresentou proposição à Mesa Diretora da Câmara solicitando que sejam iniciados com urgência, estudos visando a elaboração do projeto que fixa o subsídio mensal do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais para a próxima legislatura.

Ele explica que a presente matéria tem como objetivo fazer o estudo sobre a possibilidade de rever os altos salários do mandato atual,  sendo que o município sofre com a falta de recursos públicos em todos os setores da administração, seja na educação com a falta de materiais escolares para os alunos e materiais didáticos para os professores e até material de limpeza. Nos setores da saúde não é diferente, onde o poder público não consegue atender com dignidade e integralidade a população carente com os necessários atendimentos e medicamentos, inclusive muitos dentistas da rede pública sequer têm condições básicas para atender a população por falta equipamentos e materiais de trabalho.

A restrição de recursos públicos tem se mostrado na ausência do andamento de algumas obras e dificuldades de conserto de equipamentos, não se esquecendo de que o executivo não conseguiu sequer pagar o índice do aumento do piso salarial dos professores e parcelou o índice de reajuste dos servidores administrativos. Além disso, olhando o portal da transparência observa-se com clareza o montante assustador da dívida que assola o município. A própria justificativa do poder executivo aos servidores demonstra a dificuldade que vive o município.

“Além disso tudo, é salutar que este estudo e votação do projeto que vai estabelecer os salários dos agentes públicos da próxima gestão, ocorram ainda no primeiro semestre para que se possa ter transparência e que a população e candidatos interessados saibam como serão as regras salariais antes do início da campanha eleitoral, uma vez que as eleições ocorrerão no segundo semestre”, ressaltou Professor Furlan.

Assessoria de comunicação – CMRB