Vereador Furlan fiscaliza gastos com educação no município

O vereador Mário Cesar Furlan (MDB) apresentou requerimento ao prefeito Donato Lopes e à secretária de Educação Magali Lima, solicitando que encaminhe a esta Casa de Leis,  informações sobre o quanto foi gasto com todas as prestadoras de serviços terceirizadas de janeiro à abril de 2019 na educação e  cópia dos relatórios e de todas as notas fiscais correspondentes.  A solicitação, segundo o vereador, se faz necessária a título de informação para averiguar algumas situações.

Protocolo – Outro requerimento do vereador Furlan, este ao prefeito e ao secretário de Administração Modesto Aquino Filho, solicita as seguintes informações: quais são as razões que o setor de protocolo da prefeitura está se negando de protocolar e receber requerimentos de munícipes solicitando a regularização de lotes urbanos em situação irregular e  requer também que sejam recebidos em protocolo todos os requerimentos de regularização de lotes irregulares e analisados conforme estabelece a lei.
Em sua justificativa, Furlan disse que todo cidadão tem o direito constitucional de requerer aos poderes constituídos aquilo que pretendem e cabe aos poderes a obrigatoriedade de análise e resposta. A negativa de receber em protocolo constitui ilegalidade, improbidade e até abuso de autoridade.

Assessorai de comunicação – CMRB