Vereador Furlan busca informações sobre recursos da Cosip e taxa de resíduos...

Vereador Furlan busca informações sobre recursos da Cosip e taxa de resíduos sólidos

Usando a sua prerrogativa de fiscalizador do erário público, o vereador Mário Cesar Furlan (MDB) encaminhou ao poder executivo, requerimentos, solicitando informações acerca das arrecadações de taxas da Cosip e resíduos sólidos, cobradas dos contribuintes do munícipio.

Ao prefeito Donato Lopes, Furlan questionou qual o saldo atual disponível na conta da Cosip (Contribuição para o custeio da iluminação pública do município); cópia do processo de licitação da taxa de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos, conhecida como taxa do lixo, e o contrato da empresa vencedora bem como qual o saldo atual disponível na conta para esta finalidade.

Furlan exerce, assim, uma das importantes funções do legislador que é a de fiscalizar. Cabe aos vereadores acompanhar e verificar a legitimidade dos atos do prefeito. Eles podem fazer isso através de requerimentos, visitas in loco e convocações.

Assessoria de comunicação – CRMB