Vereador Everton sugere novo sistema de agendamentos de saúde

O vereador Everton Cristiano Carvalho (DEM) teve aprovada proposição encaminhada ao secretário de Saúde sugerindo que a secretaria elabore um sistema de agendamento de atendimentos, consultas, exames e cirurgias, para que a população não seja prejudicada com os imprevistos que possam acontecer com os profissionais da saúde.

“É notório que diante da pandemia que vivenciamos, atravessamos muitos problemas em relação à saúde pública e visando sanar as dificuldades enfrentadas pela população quando necessitam buscar atendimento, solicitamos  uma reorganização no sistema da saúde do nosso município”, enfatizou.

Este novo sistema visa garantir que a população não sofra com a desorganização e com os imprevistos e assim não aumentando a demanda, fazendo agendamentos, consultas, exames e cirurgias que tanto necessitam, tais como odontológicas, médicas e outras, diariamente.

O vereador citou ainda que o direito a saúde está amparado na  Constituição Federal como competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.