Vereador Everton sugere agendamento de consultas em ESFs, via telefone

Com o intuito de evitar aglomerações e ao mesmo tempo facilitar a vida de pacientes, o vereador Everton Cristiano Carvalho (DEM) apresentou indicação ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Saúde,  sugerindo que a secretaria de Saúde possa estar fazendo agendamento de consultas nos ESF’s via telefone, e que a mesma disponibilize e divulgue os números para contato.
“Com esta ação evitaremos a aglomeração de pessoas em ambientes fechados, pois sabemos do risco que todos correm por conta do Covid-19. Dessa forma nossa população se sentirá bem mais protegida e também não sofrerão transtornos e incertezas, pois muitos enfrentam fila, aguardam horas para conseguir um medicamento que às vezes está em falta e com o atendimento via telefone todo esse transtorno será evitado”, enfatizou.

Veículo para atender ESF do Assentamento Taquara

Outra indicação do vereador solicita a disponibilização de um veículo para atender o Posto de Saúde do Assentamento Taquara. No local não há um veículo disponível que leve um médico para atender os assentados. “Esses cidadãos estão se sentindo esquecidos e reivindicam que sejam atendidos o mais breve possível, pois há crianças e idosos que necessitam de acompanhamento médico”, afirmou.

Assessoria de comunicação – CMRB