Vereador Éverton solicita melhor divulgação da Lei Federal que assegura os direitos...

Vereador Éverton solicita melhor divulgação da Lei Federal que assegura os direitos de pessoas com Autismo

Em forma de Requerimento, aprovado na última sessão ordinária, o 1º secretário do Legislativo rio-brilhantense, vereador Éverton Cristiano Carvalho –PDT, solicitou ao Executivo e ao Ministério Público, o cumprimento e a ampla divulgação da Lei Federal nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, especialmente no tocante aos direitos das pessoas com autismo.

Segundo a justificativa do parlamentar, são várias as reivindicações de pais e responsáveis por pessoas com autismo, falando sobre as dificuldades enfrentadas para tentar dar aos mesmos condições de uma vida digna.

Éverton destacou alguns direitos que o autista possui que estão assegurados na lei acima mencionada: direito a vida digna, proteção contra qualquer forma de abuso e exploração, acesso a ações e serviços de saúde, nutrição adequada, medicamentos entre outros.

“Ademais, a referida Lei assegura ainda que a pessoa com autismo deve ser considerada pessoa com deficiência para todos os efeitos legais, assim todos os direitos que a pessoa com deficiência possui, a pessoa com autismo também possui e deve ser assegurado”, disse o radialista vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira