Vereador Éverton solicita aquisição de Equipamentos para trabalhadores municipais.

Éverton fala de suas proposições na tribuna da Câmara

O Vereador Èverton Cristiano Carvalho – PDT, com assento na Câmara Municipal solicitou ao Executivo Municipal e ao Secretário de Infraestrutura a Aquisição de EPI (equipamento de proteção individual), para Garis, conforme NR6 (Norma Regulamentadora). Por se tratar de uma profissão de risco pelo fato de o trabalhador estar exposto as intempéries, condições de trânsito e contaminação pelo contato direto com o lixo, e por não ser seletivo pode causar diversas doenças.

6.1. Para os fins de aplicação desta Norma Regulamentadora – NR, considera-se Equipamento de Proteção Individual – EPI todo dispositivo de uso individual, de fabricação nacional ou estrangeiro, destinado a proteger a saúde e a integridade física do trabalhador. 6.2. A empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes circunstâncias:

Exemplos de EPI’s são:

• Capacete;
  • Óculos;
  • Protetor facial;
  • Protetor auricular;
  • Respirador;
  • Proteção do tronco;
  • Luvas;
  • Mangas;
  • Calçados;
  • Macacão;
  • Cinturão.

Éverton pede melhorias para uso de Telefonia móvel

Os Vereadores Éverton e Adão, apresentaram Requerimento, aprovado pelos Pares da Câmara Municipal, e encaminhado aos Deputados Estaduais Jeorge Takimoto e Mara Caseiro, onde solicitaram a instalação de um retransmissor de sinal de telefonia móvel da operadora VIVO para o Distrito de Prudêncio Thomas, observada a Lei Geral das Antenas.

O Distrito de Prudêncio Thomaz é constituído com mais de 1000 (mil) imóveis particulares, entre residências e igrejas, e se encontra situada a uma distância de aproximadamente doze quilômetros da Usina Biosev, que é a principal empresa responsável pela geração de renda do distrito.

No distrito de Prudêncio Thomaz existem 02 (duas) antenas de uso das operadoras de telecomunicações voltadas ao sinal de televisão e a telefonia fixa. Assim, ressalvado o disposto na Lei Geral das Antenas, tais empresas são obrigadas a permitir o compartilhamento desta estrutura ao maior número possível de prestadoras de serviço do setor.

“Desta feita, pelos fatores sócio-econômicos, primando à valorização do cidadão morador do Distrito, garantido o acesso a informação, bem como, reconhecendo a importância da comunicação na sociedade, faz-se necessário o empenho desta Casa nesta peleja, para que possamos assegurar aos nossos representados a consolidação de seus direitos, bem como, a comodidade de usufruírem de uma infraestrutura digna de telecomunicações”, ponderou Éverton.

Vereador pede cuidado com o Trânsito

Em mais uma Indicação, o Radialista Vereador Éverton Cristiano solicita ao Chefe do Executivo, estudos sobre a implantação de faixas elevadas, conforme Resolução 495/2014 do CONTRAN, na Avenida Lourival Barbosa com confluência com as Ruas José Cândido Rocha e Avenida Augusto Lopes da Silva.

Atendendo ao pedido de comerciantes e pais de alunos que no horário de pico o fluxo de veículos é intenso, e este cruzamento por estar próximo a Escola Lígia Terezinha Martins, Sinfusp, bem como dos comércios, e por fazer junção com outras ruas, e servir também como ponto de ônibus, tem causado transtornos e reclamações,

Para melhorar a trafegabilidade e segurança dos pedestres e ciclistas solicito a implantação, destacou o Vereador.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal