Vereador Everton requer investimentos da COSIP em iluminação nas entradas da cidade

O requerimento nº 34/2019  de autoria do vereador Everton Cristiano de Carvalho (PDT) foi aprovado na sessão desta segunda-feira, 22, endereçado ao prefeito Donato Lopes, ao secretário de Infraestrutura e à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, solicitando que os recursos oriundos da COSIP conforme Lei 1.582/2009 sejam aplicados com prioridade na expansão de rede de energia bem como na iluminação pública nos trechos que compreendem a Rua Benjamin Constant, do Hotel Cattani ao trevo de acesso a saída de Dourados e  Rua Prefeito Theofanes de Moraes, da rotatória da Abrissem até o trevo de acesso à saída de Maracaju, em conformidade com o parágrafo único desta lei.

O vereador argumenta que recentemente aconteceu um trágico acidente em uma destas vias com vítima fatal, por falta de iluminação, sinalização e até mesmo pela precariedade em que se encontram essas vias.

Nestes locais, destacou o grande número de ciclistas que  utilizam as mesmas para retornarem às suas propriedades, casas, aldeia e a novos bairros distantes do centro. “Tendo em vista existir lei específica com fundos para tais fins, peço que o executivo dê prioridade na execução destes serviços oferecendo mais segurança aos nossos cidadãos e retornando aos mesmos os recursos oriundos de seus impostos”, afirmou.

Informações sobre serviços de segurança

Em outro requerimento ao poder executivo, o vereador Everton (PDT) pede as seguintes informações:  se há empresa de segurança prestando serviço ao município; em caso positivo qual é, quantos são e onde estão lotados bem como cópia de contrato, duração e valores.

Caso não exista, que se faça o quanto antes, pois segundo o vereador, os prédios públicos bem como os seus usuários estão desprotegidos por falta de segurança.

“Muitas famílias estão indignadas, pois saem para passear pela cidade com seus filhos ou até mesmo os que vem de fora, acabam se deparando com tanto vandalismo, falta de respeito ao patrimônio público e isso é custo para o município, não podemos deixar que isso continue a acontecer”, destacou o vereador.

Contratação de assistente social é sugerida pelo vereador Everton

Em indicação ao prefeito, ao secretário de Saúde e ao presidente do hospital, o vereador Everton Cristiano de Carvalho (PDT) sugeriu a contratação de uma assistente social para realização de serviço social.

Ele argumentou que “em nosso município há a necessidade dos serviços desse profissional, pois no hospital surgem com freqüência adversas circunstâncias sociais que, em opinião de médicos e enfermeiros, justificam a intervenção do assistente social”, disse.

A população contaria com um sistema de atendimento com o objetivo de amparo nas diversas situações, com um sistema que promove o bem e satisfaça as necessidades sanitárias, educacionais e de serviços sociais, dando uma resposta adequada aos desafios enfrentados atualmente.

Assessoria de comunicação – CMRB